Best Online Rates best online rates

Conheça as nossas garantias de melhores preços, e saiba como obter ofertas exclusivas !

CLIQUE AQUI

 

Best Price

QUARTOS AMIGOS DO AMBIENTE COM CHÃO DE PARQUET

O Hotel Marquês de Pombal oferece-lhe agora também quartos com o piso em parquet flutuante das categorias single, duplo, twin e superior.



INSPIRADO NA NATUREZA

A Natureza oferece-nos a perfeição na forma de belíssimas madeiras, que são seleccionadas e transformadas em pavimentos exclusivos, para que o seu espaço lhe proporcione calma e conforto.

 

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

A filosofia do Hotel Marquês de Pombal estabelece um profundo respeito pela natureza, razão pela qual adquiriu um parquet que utiliza apenas madeira de florestas certificadas, ou de controlo florestal sustentável e legal. Composta por materiais 100% naturais, a construção multi-camadas permite o aproveitamento de cada espécie, usando menos recursos que os pavimentos de madeira sólida.



PENSE VERDE

Os actuais níveis de emissões de CO2 são uma das razões para as mudanças climáticas. As árvores absorvem CO2 do ar e convertem este gás prejudicial em carbono. Um kilo de pavimento de madeira absorve, aproximadamente, o equivalente a 1,83Kg de CO2 , significando que 1m2 de pavimento utilizado pelo Hotel Marquês de Pombal, com 20mm de espessura, retém cerca de 27,5Kg de CO2 . Com simples cálculos, concluímos que uma típica sala de estar com 35m2, em média, compensará as emissões anuais de um carro standard. As árvores nas florestas, mais cedo ou mais tarde, apodrecerão. Durante este processo natural de decomposição, o CO2 anteriormente retido pelas árvores, é de novo libertado para o ar. O uso da madeira para pavimentos mantém o CO2 retido por muitos mais anos. A contribuição para um melhor impacto ambiental é evidente.


UM COMPROMISSO PARA COM O RESPEITO PELA NATUREZA

O FSC® (Forest Stewardship Council®) é uma organização independente, não governamental e sem fins lucrativos criada para promover a gestão responsável das florestas mundiais. É um sistema de certificação que determina padrões reconhecidos internacionalmente, garantindo que a madeira usada num produto é extraída de forma ecológica, socialmente justa, economicamente viável e de acordo com as leis aplicáveis. O selo FSC garante uma ligação credível entre produção e consumo responsável de produtos florestais, permitindo assim que os consumidores e o comércio tomem decisões de compra que beneficiam as pessoas e o ambiente e que proporcionam um valor contínuo ao negócio. Os materiais utilizados pelo Hotel Marquês de Pombal são certificados pelo FSC.