RESERVE ONLINE


Adultos/Crianças
SIGA-NOS EM
Home > Descubra Lisboa > Parque das Naçoes

O Parque das Nações é hoje um espaço vivo, dinâmico e multifuncional. É a marca da Lisboa contemporânea, um local onde os lisboetas se divertem, apreciam espectáculos, passeiam, praticam desporto, fazem compras, trabalham e vivem, com qualidade e em harmonia.

O Parque das Nações compreende a área onde se realizou a Exposição Mundial de 1998. Trata-se de um grande espaço de fruição pública que juntou a cidade e o rio e que aproveitou, na perfeição, uma vasta frente ribeirinha com uma vista magnífica sobre a outra margem do rio e a Ponte Vasco da Gama, a ponte mais longa da Europa. Inaugurada também em 1998, por ocasião da exposição mundial, trata-se da quinta ponte mais extensa do mundo, com 17 km de comprimento, dos quais 10 estão sobre as águas do Tejo.

O plano traçado na altura para a exposição mundial já previa a mudança para um tecido urbano a consolidar, pelo que foram poucas as mudanças que não estivessem já projectadas. Depois da EXPO’98 assistiu-se ao natural desenvolvimento dos projectos previstos em plano para a zona envolvente e, no plano cultural, há que destacar a existência de diferentes equipamentos: o Pavilhão de Portugal, o Pavilhão Atlântico, o Oceanário, a Área Internacional, que deu lugar à Feira Internacional de Lisboa (FIL), e a Estação do Oriente.

No Parque das Nações é, ainda, possível encontrar uma extensa zona de bares, restaurantes, esplanadas e lojas de design.

Hotel Marquês de Pombal, LisboaHotel Marquês de Pombal, LisboaHotel Marquês de Pombal, LisboaHotel Marquês de Pombal, LisboaHotel Marquês de Pombal, Lisboa