Site oficial

Roteiro turístico por Lisboa: 1 dia inesquecível!, Hotel Marquês de Pombal

Roteiro turístico por Lisboa: 1 dia inesquecível! do Hotel Marquês de Pombal

Verifique as últimas notícias

Blog

Roteiro turístico por Lisboa: 1 dia inesquecível!

Setembro 07 2022
Visitar Lisboa
Vem a Lisboa em negócios? Lisboa vai até si em lazer!

Porque todas as ocasiões são boas para visitar a capital, nada como aproveitar um dia na sua viagem de
negócios
e fazer um roteiro inesquecível.

Venha conosco despertar Lisboa nos cinco sentidos!


Comece o dia com toda a Lisboa num Hotel

Aproveite a manhã na companhia de deliciosos sabores com um pequeno almoço buffet no Hotel Marquês de Pombal, em plena Avenida da Liberdade.

Disponível diariamente das 7h30 às 10h30, a Sala de Pequeno Almoço deste hotel, situado no coração de Lisboa, é um convite para começar o dia da melhor forma.

Deixe-se rodear por um design moderno e uma variedade de produtos sempre frescos, onde não podiam faltar os sabores locais.




Explore a cidade com um passeio no elétrico 28

Depois de um pequeno almoço reforçado, a sua manhã merece passeios memoráveis!

Um percurso cheio de encanto e emoções espera por si naquele que é um dos maiores ícones da cidade: o elétrico 28.

Este típico e fotogénico meio de transporte lisboeta que serpenteia as colinas, as praças e os miradouros convida a ver a cidade com um novo olhar.

Por entre bairros históricos e palácios, eis um passeio que tem como ponto de partida a Graça e como destino Prazeres. Pelo meio, irá atravessar a Baixa, descobrir o Chiado e passar por Campo de Ourique.

Subimos a bordo? Assim que ouvir a campainha já sabe que o seu elétrico chegou!


Ir à Sé de Lisboa

E se a primeira paragem o levasse a percorrer 800 anos de história?

Com um acervo único no mundo, a Igreja mais antiga de Lisboa não passa despercebida a quem por ela passa.

Construída no reinado de D. Afonso Henriques, após a tomada de Lisboa aos mouros, a Sé ficou em parte destruída pelo terramoto de 1755. Ao longo do tempo foi sendo restaurada e é, atualmente, um dos ex-líbris da cidade e um dos monumentos mais significativos do país, onde a Fé a História se unem.

A sua visita é imperdível!


Visitar o Castelo de São Jorge

Depois de ir à Sé de Lisboa, desafiamo-lo a subir até ao Castelo de São Jorge. Os cerca de 10 minutos a pé compensam a vista única que se estende por detrás destas muralhas.

Construído em meados do século XI na mais alta colina da cidade, o Castelo foi declarado Monumento Nacional em 1910. Hoje em dia oferece uma das melhores (senão a melhor!) vista sobre a cidade e o rio Tejo.

Além do miradouro, aqui encontra um núcleo museológico com uma coleção de objetos históricos, uma câmara obscura, que lhe permite ver a cidade em tempo real a 360º e, ainda, um jardim com espécies autóctones da floresta portuguesa.

Só bons motivos para subir a esta colina lisboeta!




Almoçar em Alfama

Depois de um longo passeio há que repor as energias. O bairro típico de Alfama é sempre uma escolha vencedora!

Por entre um polvo à lagareiro com batata assada e migas e uma tiborna de bacalhau, o restaurante Beco a Sério é um caso sério… da boa gastronomia portuguesa!

Para quem preferir umas gambas à la guilho com uma seleção de vinhos escolhida a dedo, o Antiga Wine Bar é de paragem obrigatória, com a sua garrafeira bem recheada.

E quanto ao Loucos de Lisboa? Loucos somos se não passarmos por este lugar, especialmente para provarmos a tábua de queijos ou os ovos com farinheira.

Agora que sabe por onde almoçar, resta-nos desejar-lhe: Bom apetite!




Espreitar o Miradouro da Graça

O Miradouro da Graça (com o nome de Miradouro Sophia de Mello Breyner) convida-o a pousar o olhar sobre o Castelo de São Jorge, a Mouraria e a Baixa Pombalina, tendo o rio Tejo como pano de fundo.

Estar neste sítio é como sentir Lisboa a seus pés, observando o desenrolar da vida quotidiana pelos bairros históricos da cidade.

Sentar-se à sombra dos pinheiros com um bom livro, ou simplesmente a relaxar, é uma excelente forma de tirar o melhor partido deste lugar.




Descobrir a Praça do Comércio

Bem-vindo a uma das mais belas praças da Europa! Sala de receção de Lisboa para quem chegava de barco, a Praça do Comércio é ainda hoje conhecida pelo seu antigo nome: Praça do Comércio.

Daqui, pode sentir-se como que a navegar pelo Tejo, sob o olhar atento de D. José I, montado no seu cavalo, naquela que é uma das estátuas equestres mais conhecidas do país.

A nossa sugestão? Sentar-se junto ao Cais das Colunas a contemplar o rio.




Tomar café n’A Brasileira

Dificilmente encontrará café mais típico em Lisboa.

Autêntico tesouro arquitetónico, literário e artístico da cidade, a A Brasileira do Chiado foi, em tempos, frequentada por escritores e artistas de renome, como Fernando Pessoa e Almada Negreiros.

A assiduidade de Pessoa a este espaço emblemático levou à criação de uma estátua de bronze em sua homenagem, estátua essa que pode encontrar logo à entrada.

Muito há a dizer sobre este espaço, além de que é um dos mais visitados e fotografados da cidade, mas o melhor mesmo é visitá-lo. E, claro, provar as pataniscas de bacalhau e maionese de lima que aqui tanto dão que falar!


Subir ao Elevador de Santa Justa

Sabia que o Elevador de Santa Justa foi projetado por um discípulo de Gustave Eiffel?

Construído por um dos aprendizes do autor da Torre Eiffel, e também conhecido por Elevador do Carmo, este elevador com 45m de altura liga a Rua do Ouro ao Largo do Carmo.

Se dúvidas há quanto à subida, temos uma razão que não deixa margem para dúvidas: a sua vista panorâmica, uma das mais bonitas de Lisboa!




Passar pelo Convento do Carmo

Antes que anoiteça, não pode deixar de visitar o Convento do Carmo, mandado construir por Nuno Álvares Pereira.

Foi considerado durante séculos o maior monumento gótico de Lisboa, até o terramoto de 1755 o marcar para sempre. Apesar do convento se ter mantido de pé, grande parte do seu património artístico foi consumido pelo grande incêndio que ocorreu depois do sismo.

Hoje em dia, pode aqui visitar o Museu Arqueológico do Carmo, onde encontra peças relacionadas com a história da cidade, desde a Pré-História à Idade Média.




Ouvir fado no Bairro Alto

O nosso roteiro por Lisboa não poderia terminar noutro lugar que não no Bairro Alto . Um dos bairros mais antigos e tradicionais de Lisboa ganha um encanto especial ao cair da noite.

Pessoas de várias idades juntam-se nas ruas para conviver, tomar um copo e ouvir música de todos os géneros. Bares, restaurantes, lojas alternativas, todos se cruzam neste bairro onde a arte, a cultura e a música se cruzam a cada instante. E por falar em música, que melhor forma de terminar a noite do que ao som do tão típico Fado?




Agora que sabe os locais a visitar e o que fazer na cidade das sete colinas no seu roteiro de 1 dia, convidamo-lo a descobrir 7 experiências de turismo gastronómico de Lisboa.

Esperamos recebê-lo em breve!
Voltar