Site oficial

Medidas de Saúde, Higiene e Limpeza Hotel Marquês de Pombal

Choose language:

Medidas de Saúde, Higiene e Limpeza

clean-and-safe"safe-travels"



O Hotel Marquês de Pombal foi distinguido com o Selo de Clean & Safe emitido pelas entidades oficiais.

Este reconhecimento deve-se ao facto de o Hotel Marquês de Pombal cumprir com todas as normas exigidas pelas autoridades competentes no que diz respeito a higiene e segurança no combate ao coronavírus.

O governo português tem vindo a tomar todas as medidas de saúde pública necessárias para proteção de toda a população. A análise da evolução do surto é constante e a implementação de novas medidas será feita sempre que se justifique.

Encontram-se em vigor as seguintes medidas:

- Obrigatoriedade de apresentação de teste negativo à chegada a Portugal (teste antigénio 48 horas antes do embarque ou teste PCR 72 horas antes do embarque), mesmo para portadores de certificado de vacinação. Não são válidos autotestes e crianças com menos de 12 anos não precisam de apresentar teste;

- Todos os passageiros devem preencher o Passenger Locator Card individualmente, de forma eletrónica disponível em https://portugalcleanandsafe.pt/en/passenger-locator-card, após a realização do check-in e antes da hora de embarque;

- Apresentação de certificado digital da UE (certificado de vacinação ou um certificado de testagem ou um certificado de recuperação da COVID-19) no acesso a: estabelecimentos turísticos e alojamento local, restaurantes, eventos com lugares marcados e ginásios.

Quem não for detentor do documento europeu o acesso a estes locais faz-se mediante a apresentação de: teste com resultado negativo (teste antigénio realizado 48 horas antes da chegada ou teste PCR realizado 72 horas antes da chegada) ou certificado de vacinação que ateste o esquema vacinal completo com as vacinas reconhecidas (Janssen, AstraZeneca - Vaxzevria, Moderna - Spikevax, Pfizer – BioNtech: Comirnaty);

- Obrigatoriedade de apresentação de teste negativo (mesmo para vacinados) no acesso a: discotecas e bares, grandes eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados e recintos desportivos;

- Uso obrigatório de máscara em espaços fechados.

A partir de dia 25 de dezembro entram em vigor as seguintes medidas:
- bares e discotecas encerrados entre 25 e 9 de janeiro
- obrigatoriedade de apresentação de teste negativo no acesso a: estabelecimentos turísticos e alojamento local, espetáculos culturais e eventos desportivos
- Nos dias 24/12, 25/12, 30/12, 31/12 e 01/01 obrigatoriedade de apresentação de teste negativo no acesso a restaurantes (casinos e etc...)

No Hotel Marquês de Pombal, os certificados ou teste devem ser apresentados ao check in, sendo válidos para toda estadia, nomeadamente no acesso às facilidades e restaurantes do respetivo hotel.

Consulte todas as medidas em vigor: https://www.visitportugal.com/pt-pt/content/covid-19-medidas-implementadas-em-portugal

Todos os Colaboradores receberam formação especifica sobre o Plano de Contingência em vigor no hotel e sobre todas as medidas de prevenção e controlo de infeção, mais concretamente no que diz respeito a:

- Proteção dos colaboradores, responsáveis por manter a acomodação dos clientes no hotel
- Mudança de roupa dos quartos e limpeza e desinfeção das instalações
- Manutenção das superfícies ambientais
- Limpeza e Desinfeção de Superfícies
- O que fazer com a pessoa doente ou suspeita de estar doente por COVID-19 no hotel ou alojamento
- Procedimentos de higienização das mãos, etiqueta respiratória e conduta social.


É feita a monitorização diária para avaliação da febre a todos os clientes, colaboradores e fornecedores de bens e serviços. Todos os colaboradores estão devidamente protegidos com equipamentos de proteção individual.

O hotel está apetrechado com dispensadores de solução antissética de base alcoólica ou solução à base de álcool em todo o edifício, incluindo áreas de serviço e áreas publicas.

Conforme o Plano de Contingência existe um quarto devidamente equipado para isolar pessoas que possam ser detetadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19.

O Hotel Marquês de Pombal assegura ainda:

- Lavagem e desinfeção, de acordo com o protocolo interno, das superfícies onde colaboradores e clientes circulam. garantindo o controlo e a prevenção de Infeções e resistências aos antimicrobianos.

- Limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários).

- Ser dada preferência à limpeza húmida, em detrimento da limpeza a seco e do uso de aspirador de pó.

- A renovação de ar das salas e espaços fechados é feita regularmente.

- Nas zonas de restauração e bebidas, o reforço da higienização dos utensílios, equipamentos e superfícies e evitada ao máximo a manipulação direta dos alimentos por clientes e colaboradores

- Existe sempre ao serviço um colaborador responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infeção.


Com todas as medidas devidamente implementadas estamos preparados para recebe-lo com toda a segurança que se exige no combate a uma pandemia como o COVID-19.
Saúde e Segurança Clique aqui