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Medidas de Saúde, Segurança e Limpeza


 

O Hotel Marquês de Pombal recebeu o Selo de Clean & Safe emitido pelas entidades oficiais (Turismo de Portugal).
 

Esta atribuição deve-se ao facto de o Hotel Marquês de Pombal cumprir com as normas exigidas pelas autoridades competentes no que diz respeito à Higiene e Segurança sanitária no combate ao coronavírus.

 

Todos os Colaboradores receberam formação especifica sobre o Plano de Contingência em vigor no hotel e sobre todas as medidas de prevenção e controlo de infeção, mais concretamente no que diz respeito a:

 

- Proteção dos colaboradores, responsáveis por manter a acomodação dos clientes no hotel
- Mudança de roupa dos quartos e limpeza e desinfeção das instalações
- Manutenção, limpeza e desinfeção das superfícies ambientais e zonas comuns
- O que fazer com a pessoa doente ou suspeita de estar doente por COVID-19 no hotel ou alojamento
- Procedimentos de higienização das mãos, etiqueta respiratória e conduta social.

 

 

É feita a monitorização diária para avaliação da febre a todos os clientes, colaboradores e fornecedores de bens e serviços.

Todos os colaboradores estão devidamente protegidos com equipamentos de proteção individual.

O hotel colocou dispensadores de solução antissética de base alcoólica ou solução à base de álcool em todo o edifício, nomeadamente nas áreas de serviço e áreas publicas.



De acordo com o Plano de Contingência foi definido um Quarto, devidamente equipado, para isolar pessoas que possam ser detetadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19.


 

O Hotel Marquês de Pombal assegura ainda:



- Lavagem e desinfeção, de acordo com o protocolo interno, das superfícies onde colaboradores e clientes circulam. garantindo o controlo e a prevenção de Infeções e resistências aos antimicrobianos.
- Limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários).
- Ser dada preferência à limpeza húmida, em detrimento da limpeza a seco e do uso de aspirador de pó.
- Assegurar a regularidade na renovação de ar das salas e espaços fechados
- Nas zonas de restauração e bebidas, o reforço da higienização dos utensílios, equipamentos e superfícies.
- A manipulação direta dos alimentos por clientes e colaboradores é evitada, no sentido de o aprovisionamento de produtos de restauração (comidas e bebidas) ser servido individualmente e com medidas especiais de proteção.



Definiu-se internamente um colaborador responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infeção.

Com todas as medidas devidamente implementadas estamos preparados para recebê-lo com toda a segurança que se exige no combate a uma pandemia como o COVID-19.